Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de março de 2011

(SAIBA MAIS) Whey Protein

O que é?
Whey Protein é uma proteína do extrato do leite, reconhecida pelo seu excelente perfil de aminoácidos, alto teor de cisteína, digestão rápida e interessantes peptídeos (lacto globulinas, imunoglobulinas, lactoferrina, etc).

O que ele faz?
Whey Protein, como outras fontes de proteína, oferece um rico fornecimento de aminoácidos ao organismo. Dados atuais sugerem que o exercício pode aumentar a necessidade de proteínas e que o aumento da ingestão proteínas podem melhorar a resposta à prática de exercícios.
Whey Protein é digerido rapidamente e isso faz com que seja ideal para o consumo pós-treino, desde o rápido aumento de aminoácidos no sangue, pode levar a aumentos de síntese protéica aguda. Além disso, dado que contém uma boa quantidade de cisteína, Whey Protein pode contribuir para a melhoria da defesa antioxidante (através de aumentos de glutationa) no corpo.

De onde ele vem?
Whey Protein corresponde a aproximadamente 20% da proteína no leite. As propriedades benéficas proteína de soro do leite são em parte, resultado de uma composição de aminoácidos e em parte em resultado dos peptídeos ativos. A fim de evitar a desnaturalização (ou destruição) dos péptidos, adequadas técnicas de processamento são necessárias.
O melhor tratamento inclui Whey Protein isolado de troca iônica (a aproximadamente 90% de proteína com apenas 10% os ingredientes adicionais, incluindo lactose e gordura) e micro filtração de fluxo transversal, produzindo cerca de 99% Whey Protein e alto conteúdo de cálcio.
Como faço para usá-lo?
Whey Protein é uma forma conveniente para complementar toda dieta alimentar com mais proteínas e aminoácidos. Normalmente eu sugiro utilizar entre 20 e 40g por dia de Whey Protein. Após o exercício ele é especialmente útil com a sua rápida digestão e absorção fornece o corpo, com um rápido influxo de aminoácidos para melhorar o status de proteínas.
Suplementos protéicos, no entanto, nunca devem ser utilizados como única fonte de proteínas.
Autor: John Berardi, Ph.D.
http://www.johnberardi.com/
Tradução: Nutri Vita Suplementos Alimentares

Nenhum comentário:

Postar um comentário